Cabo Verde - Lura e Mayra


Preparem-se. Aumentem o volume e deixem-se enfeitiçar com as músicas de Cabo-Verde.

Como às senhoras não se pergunta a idade, Lura e Mayra Andrade não tem idade, têm duas vozes fabulosas. As diferenças são muitas - Mayra nasceu em Cuba e cresceu entre Cabo Verde, Senegal, Angola e Alemanha e vive em Paris, desde 2003. Lura nasceu e vive em Lisboa e M’ bem di fora,

(04, No bem fala, 4:22)
O envolvimento com o meio artístico começou cedo, com participações em projectos teatrais e corais, mas sua carreira como cantora despontou em 1996, quando gravou o seu primeiro álbum, cuja canção título, Nha Vida, foi um sucesso imediato que lhe rendeu um convite para participar em importante projectos, entre os quais acompanhar Cesária Évora em vários concertos.

(07, M’bem di fora, 3:44)
Mayra, NAVEGA no seu primeiro disco, o qual integra três canções de sua autoria e acaba de ganhar o prestigioso prémio da crítica alemã,"Preis der deutschen Schallplattenkritik", para o melhor álbum revelação 2006, atribuído por um júri constituído por 114 jornalistas especializados em música.
Mayra Andrade (01 Dimokransa, 4:28)

Militante da cultura cabo-verdiana, no palco Mayra Andrade impõe o seu próprio estilo – aos tradicionais ritmos da morna, coladeiras, funaná e do batuque, acrescenta influências do jazz e da música brasileira.

O tema que dá nome ao álbum Navega, tem tudo que ver com a angústia de quem parte para o trabalhar o mar.
(08 Navega, 6:44)
Com a sua voz grave, sensual e espantosamente afinada, Mayra Andrade propõe uma onda de ritmos quentes inesquecíveis.
(12 Regasu, 6:17)

Videos